amphibians

Carolina Hungria/ Notas de uma jornalista operando no limite.

29.1.06

Muito boa esta foto criada a partir da imagem clássica dos quatro Beatles atravessando a Abbey Road. Vem de um concurso das melhores cenas criadas em Photoshop em cima de fatos reais. Todas você confere aqui. Outras interessantes são: Charles Chaplin encarnando o Neo, de Matrix, Hillary Clinton dando bronca no Gordo, de "O Gordo e o Magro", Stalin ganhando um Oscar e Che Guevara no palco de "American Idol".
__________

No fim de semana, o Ewerton bombou na trilha sonora da Mourato Coelho 1199,22.
"Eu vou te deletar, te excluir do meu Orkut
Eu vou te bloquear do MSN
Não me mande mais scraps nem e-mails PowerPoint
Me delete também, e acrescente ele"
Também foi pedida a canção "Coração de Silicone"
As duas e outras você pega aqui. E passe também no site do cara, aqui.

Junte o som ao documentário "Garganta Profunda" durante a madrugada e temos, no mínimo, um sábado bizarro.

26.1.06

O UOL colocou hoje na home um link para um jogo delicioso de Genius Online. Agora estou viciada e não consigo mais trabalhar - entre nessa comigo e faça greve da redação, aqui.
_______

Alguém me diz como, até hoje, eu consegui sobreviver sem esse treco de dedo inventado apenas para ajudar a gente a manter o livro aberto, sem dar aquela dor horrível na mão de tendinite. A idéia fantástica está no site Thumb Things.

25.1.06

Morreu o Chris Penn, irmão mais novo (e o mais feio que vi até hoje) da família Penn. A polícia ainda não divulgou as causas da morte. O corpo foi encontrado na casa dele, na Califórina, segundo a Reuters. O ator fez poucos filmes, mas estava no elenco de Cães de Aluguel.
__________

É uma jogada empresarial muito arriscada a do Google de assumir a criação de um sistema de busca específico para o público chinês com apoio às restrições impostas pelo governo local. A notícia saiu no jornal Sillicon Valley de ontem. Pode render muito boicote dos ativistas da liberdade de expressão.

Aliás, descobri um grupo novo de ativistas, estes contra a publicidade em blogs. Confira aqui.
__________

Intrigante o movimento "Date to Save", lançado pela misteriosa Tamara nos EUA - em tom - no mínimo - irônico. Citando a bíblia ("to offer your bodies as living sacrifices") ela instiga as pessoas a se envolverem afetivamente com várias outras para glorificar o nome de Deus e reunir novos fiéis. O slogan é fantástico: "Date to save people from hell". Tem um monte de produto, inclusive camisetas. Minha preferida diz "Flirt to Convert".
Atenção que o brógui já vai voltar a ativa, direto da editoria do Além, fui buscar um milagre em Uberaba, Minas, e encontrei.
_______

Dá série "brinquedos que eu inventaria":
Geni da Estrela
A boneca é bem acinturada e tem peitos grandes. Usa sapatos e roupas simples, bem a cara do povão, mas de certa forma sensuais: algum decote mais elabora não pode faltar, e a saia pode ser curta. Sempre tem cigarros e camisinhas. Leva uma bolsa pequena para onde quer que vá, onde guarda o dinheiro do serviço. A boneca Geni da Estrela vem com: notas de dinheiro amassadas, dos bêbados e lazarentos, micropedras, para serem tacadas nela durante a brincadeira e miniaturas de bichos, que ela pode amar
_______

A banda Wintergreen tem um vídeo muito bom na web, da música "When I Wake Up". Conta a história de um acordo entre a empresa Atari e Steven Spielberg para lançar um joguinho do E.T, que acabou sendo o maior fiasco comercial. A solução dos então sócios foi enterrar tudo em Novo México, claro! Confira aqui.
_______

Dior é o verdadeiro fashion show - veja aqui o desfile de segunda-feira em Paris. Maravilhoso.

20.1.06

Êita brógui abandonado por causa do trabalho!
________

Já o brógui do fantástico Mike Davidson não pára nunca. Agora ele resolveu abrir um concurso para escolher o melhor poster de cinema zoado no Photoshop para promover ou detonar o Steve Jobs-todo-poderosos. Abaixo os links diretos dos meus 10 preferidos até o momento. A íntegra você confere aqui.

1. Kill Bill
A tag diz: "The untold story of Steve Jobs"
Impagável no poster: Steve Jobs 'vestido' de macacão amarelo

2. Brokeback Valley
A tag diz: "Love is a killer app - Steve Jobs, Bill Gates"
Impagável no poster: a criatividade simples de mudar o título do filme "Brokeback Mountain"

3. The iPodFather
A tag diz: "He'll make you an offer you can't refuse"
Impagável no poster: Steve Jobs fazendo a linha Don Vito Corleone

4. PodFellas
A tag diz: "Three decades of life in the Apple"
Impagável no poster: a foto em parceria com Jon Rubinstein e Philip Schiller

5. The Ring
A tag diz: "Before you watch, you see"
Impagável no poster: só vendo para entender

6. Steve of the Dead
A tag diz: "Ever felt like you were surrounded by iPod zumbies?"
Impagável no poster: a foto do poster é feita no metrô, lar oficial dos autistas de discman e MP3 players

7. Jawbs
Impagável no poster: versão-tubarão de Steve Jobs

8. Finding iPod
Impagável no poster: juro que você vai rir muito

9. The Blog
A tag diz: "Indescribable, Industructible! Nothing can stop it!"
Impagável no poster: adoro esse filme. E posters antigos de cinema

10. Podsie
Impagável no poster: Steve Jobs vestido de Tutsie!!
________

Tá todo mundo comentando: "Duda Medonça transfere R$ 4 mi de sua conta antes de ir à na CPI". PS - link para assinantes do UOL.
________

Para se divertir nas horas vagas, monte seu próprio personagem da série "Os Simpsons", no site Simpson Maker.

17.1.06

A gente quer comer o Moby, com tomate seco e pimenta. Tem até campanha - veja aqui.
__________

Isso parece que vai ser divertido - o jogo ainda não está na íntegra na internet, mas já dá para passar algum tempo na pele do jovem James Bond.
__________

Frase da semana:

"Os 15 minutos de fama viraram 5 segundos. E ainda tem que discar "*" e 0300 antes, pagando uma taxa, claro"
Do Ravel.
__________

Odeio essa minha incapacidade de ver maldade nos outros. Ricardo Domeneck escreveu (diz ele que) pensando em mim:
"A inocência não se perde mas
se ajusta"

16.1.06

Lick lick lick my art-tit
Suck suck suck my art-hole

15.1.06

O brógui espanhol Contra Cultura postou uma série de adesivos inspirados no Space Invaders destinada a confecção de jóias. Basta imprimir e fazer brincos e anéis. Confira aqui.
_________

Um monte de gente resolveu postar fotos de pessoas e animais com latas de sopa na cabeça. O resultado está no Flickr.
_________

Divertida a campanha criada pela DM9 para a internet da Telefônica, com o personagem Oscar. Ele é um cara que usa a web apenas na madrugada, para economizar na conta de telefone. Em conseqüência, nunca consegue ficar acordado no trabalho. Nossa missão é ajudá-lo a manter o emprego, sem dormir no horário do expediente. O mais legal é brincar com o microfone, que você fica gritando para o cara levantar. Dá ainda para oferecer café e jogar bolinhas de papéis. Brinque aqui.
_________

Aterrizou hoje a sonda espacial "Stardust", trazendo 45 kg de pó de um cometa. Ela desceu no deserto de Utah. Veja as fotos da Nasa aqui.

13.1.06

Frase do dia:

"E eu já decidi que vou entrar na dieta do Pão de Açúcar: vc compra um ingresso pro U2+FF e fica um mês sem comer"
Do Ants
_________

Super bacana esse site que mostra o passo a passo de diversas danças populares dos anos 60.
_________

Desde criança eu sempre pensei com meus botões o que significava "Calcinha de Exocet", que, como já havia pesquisado antes, não é nenhuma marca de lingerie suburbana carioca. Hoje, com o Google e a Wikipedia, a gente descobre tudo. O "Exocet" é um missel construído pelos franceses para se lançado de navios, largamente usado em combates na década de 80. Viu? Funk também é cultura: alô polícia!

12.1.06

Muito engraçado esse "mapa do preconceito" mundial, montado com base em informações do Google.
___________

O Joel E. Friensen é um nerd que escreve/desenha um blog que eu adoro, o Culture Hole. Hoje, eu vi na web uma manual fantástico que ele mesmo montou, mostrando para a mulherada quantos motivos elas têm para sair com ele. Fiquei apaixonada pelo bom humor do gringo. Confira aqui.

11.1.06

Hoje não tem brógui, hoje não tem nada. Eu sou o lixo, a lama, o caos. Alguém cuida de mim urgente.
_________

Ok Ok, já voltei atrás - vou postar só essa, porque achei incrível. O também "brogueiro" Bernardo Deluxe, do endereço Bedeluxe, está montando ele mesmo o jogo "Estelionato", uma espécie de "Banco Imobiliário" do submundo carioca. Até cartinha de tarefas ele já criou, com absurdos como "Suas putas são 'de menor', pague 50 ao delegado para fazer vista grossa" e "Roube 250 do banco!". Tem até baile funk no tabuleiro. Procure a imagem - a nota foi publicada dia 5 de janeiro.
_________

Vicia horrores o site GoogleBattle. Nele, vc pode comparar a popularidade de duas palavras, como "rock" e "rap" - exemplo aqui.

10.1.06

Neste endereço você pode montar suas próprias tirinhas de Garfield.
______

A fabricante de produtos de higiene pessoal Hasbro tem planos de lançar a "Tooth Tunes", uma escova de dente que toca hip hop. A música dura dois minutos, que seria o tempo mínimo de escovação para uma criança - leia mais no We-Make-Money-Not-Art.
______

Esse é o tipo de bolsa que não dá para viver sem - um reprodução do Tinkerbell morto - cachorro da fófis Paris Hilton - confira a beleza aqui.
______

Olhem só que viagem de ácido para crianças: uma galeria de pirulitos com hologramas...

9.1.06

Excelente a reportagem da BMEzine sobre tatuagens de nerds.
_________

j'aime l'amour à trois
c'est sexy, extatique, crazy, excentrique, animal, romantique, c'est communiste

E na onda francesa hot girls - eu preciso desse disco - Best of Brigitte Bardot.

Por fim, estou completamente apaixonada pela expressão "über effective"
_________

Aquele freak norte-americano Andrew Fischer, que conseguiu encher a conta bancária com 50 mil dólares vendendo sua própria testa para publicidade, vai fazer uma nova rodada de vendas no eBay para 2006. Para ele, tanto faz que a sua "mídia" foi considerada a pior de todas no ano passado, pela revista Parade. Saiba tudo sobre o maluco aqui.
_________

Custo-benefício
Li no Adfreak que uma empresa abriu um pizza delivery no Alasca para fazer entregas de avião! Serve as cidades que não tem nenhuma pizzaria, e muito menos serviço doméstico. O slogan é "You buy. We fly". Eles juram que não rola taxa de entrega especial. Saiba mais aqui.
_________

The best site que achei hoje na internet: O de Lijst tem uma coleção maravilhosa de pôsters de filmes pornôs/extremamente sensuais dos anos 40 aos anos 80. Meus preferidos:
LSD Flesh of Devil, Caged Virgins, Deep Throat, Belle de Jour, Walk on the Wild Side e The Honeymoon Killers.

7.1.06

Olha só: publicidade em catracas. Do MIT Advertising Lab.
_________

Fantástica esta campanha impressa de turismo.
_________

Google Pack

6.1.06

No eBay tem para comprar uma suposta "água do Google". O lance já passou dos US$ 60.
____________

Frase do dia:

"Trabalhar em Cidade num jornal é um grave fator de embarangamento"
Da Lívia Sampaio

4.1.06

Conselhos bacanas para os fedidos e aos anti-sociais.
___________

Gadget que preciso ter em casa - uma tábua de recados a prova d'água, para escrever as grandes idéias que eu tenho durante o banho. Tudo.
___________

Muito bem feito esse site que explica a origem e curiosidades de diversas marcas.
___________

Piores filmes de 2005
Estão numa das minhas listas preferidas de cinema, do Imdb Bottom 100. São:
1. Yours, Mine and Ours
2. BloodRayne
3. Alone in the Dark
4. Get Rich or Die Tryin'
5. Son of the Mask
6. The Honeymooners
7. In the Mix
Da lista, só vi "The Honeymooners". É medonho mesmo.

2.1.06

O MMOnline deu hoje que o Terra ficou com a base de assinantes da AOL. Saiba o valor do negócio aqui.
________

Deu no SF Chronicle que o Yahoo norte-americano investe numa série-meio-reality para passar apenas na internet. Na trama proposta até agora, famílias competem para ver quem se adapta melhor aos equipamentos de última tecnologia. O vencedor fica com a mercadoria. Eu quero!

1.1.06

Encontrei um gadget bem interessante: um hashi high-tech que solta o molho shoyo nos sushis e sashimis durante a refeição. O treco é caro, custa US$ 18 um par. Veja a imagem aqui.
__________

SOCORRO
Estou completamente viciada. Nesse site, Paperdoll Heaven, você pode vestir das mais diferentes formas muitas e muitas celebridades, entre elas: Nicole Kidman, Natalie Portman, Monica Bellucci, Scarlett Johansson, Audrey Hepburn, Audrey Tautou... a lista é infinita!
__________

A turnê de 2005 dos Rolling Stones foi a que mais rendeu fortunas em solo norte-americano, de acordo com matéria publicada pela especializada Pollstar. Eles fizeram 42 shows nos EUA, vendendo US$ 162 milhões em ingressos para 1,2 milhão de pessoas. U2 ficou em segundo no balanço anual, com 78 shows e US$ 138,9 milhões a mais no bolso. A temporada de 155 dias de Celine Dion nos Ceaser Palaces de Las Vegas rendeu à moça o terceiro lugar, com US$ 81,3 milhões de faturamento. Para fechar o top 5 vem Paul MacCartney, com US$ 44,8 milhões em sua última turnê.