amphibians

Carolina Hungria/ Notas de uma jornalista operando no limite.

31.3.06

O incrível site Don't Date Him, Girl é um banco de dados de caras canalhas dos Estados Unidos. Ele é alimentado por garotas, que se cadastram, mandam uma foto e uma descrição das merdas que o cara faz. Realmente muito útil, estou pensando em montar uma versão nacional junto com as Meninas Boêmias de Família.
______________

Amo listas (em homenagem a Páscoa)
Top 5 coelhos mais famosos*
1. Pernalonga e os sobrinhos Perninha e Lilica
2. Roger Rabbit
3. Tambor (do Bambi)
4. Sansão
5. Ricochete

* Santa inutilidade

30.3.06

Tem uma HQ norte-americana muito das antigas na internet que ensina crianças e jovens as conseqüências de cheirar solventes em geral. Juro! Confira aqui a história toda. A última página é a mais didática.
_________

Vamos mudar a órbita do planeta? Dia 20 é "Dia Mundial do Pulo". Quanta besteira...
_________

O governo chinês fechou a Rolling Stone de lá depois que circulou a primeira edição da revista. Segundo notícia do Orlando Sentinel, algumas matérias causaram a ira dos políticos locais, como a história de um roqueiro chinês ligado aos protestos ocorridos em 1989 na praça Tiananmen, e o depoimento uma blogueira que fala sobre sua vida sexual.

29.3.06

Repondendos aos leitores revoltados: o Amphibians não morreu! Para variar, estava com mais uma capa de produção no jornal e quase enlouqueci de tanto trabalho. Para compensar, me passaram só duas matérias essa semana e estou linda e livre. Podem voltar: agora vai ter nota todo o dia.
____________

Gente, alguém me escreve dizendo em que bar eu posso invadir o sanitário masculino para ver isso? A ESPN criou uma campanha de marketing com joguinho de futebol dentro do urinol - é muito legal - olhe aqui.
____________

Momento gonzo: um estudante norte-americano aproveitou as "férias de primavera" que eles têm por lá para lançar o projeto de passar uma semana dentro de um Wal-Mart que funciona 24 horas. Skyler Bartels, de 20 anos, só conseguiu durar 41 horas, mas eu já acho isso bastante. Nesse período, segundo matéria da CNN, ele passeou pelos corredores, conheceu clientes, leu revistas, assistiu DVDs e jogou videogames. Para se alimentar, comprou comida na padaria do local, mas quase não conseguiu dormir, tirando apenas alguns cochilos nas cadeiras expostas de praia ou dentro do banheiro.
____________

De onde Tarantino chupou idéias para fazer Kill Bill (dica do We-Make-Money-Not-Art):
Mulheres Yakuza
Sex and Fury
Mais japas violentas, com direito a video e tudo mais, no Panik House. Essa mulher mata todos e todas, até mesmo peladona!
____________

Amo listas
Saiu o ranking das 100 mulheres mais sexy da revista FHM. As top 10 são:
1. Scarlett Johansson
2. Angelina Jolie
3. Jessica Alba
4. Jessica Simpson
5. Keira Knightley
6. Halle Berry
7. Jenny McCarthy
8. Maria Sharapova
9. Carmen Electra
10. Teri Hatcher

22.3.06

Os pequenos prazeres de CH

1. Pisar em galhos secos na rua e ouvir o barulho que eles fazem
2. Limpar com os dedos lágrimas frescas
3. Observar, da janela de um ônibus em velocidade num corredor, o rosto dos motoristas de carro parados no trânsito
4. Carinho durante meu sono - e acordar com carinho também
5. Comer escondido de todo mundo churrasquinho da rua
6. Ler jornais na cama durante toda a manhã de domingo

21.3.06

Os pequenos prazeres de Amélie Poulain

1. Quebrar crème brûlées com uma colher
2. Passear nas ruas de uma Paris ensolarada, observando as pessoas
3. Jogar pedras no canal de St. Martin
4. Tentar adivinhar quantas pessoas estão tendo orgasmos, ao mesmo tempo
5. Libertar a imaginação

20.3.06

Estou há horas esperando a ligação de uma atriz da novela das seis. Isso é a coisa mais várzea que poderia acontecer. Vou morrer de tédio na redação. Para passar o tempo, vamos as listas:

Top 3 músicas do meu MP3 player hoje:
1. "Bang Bang"
2. "Imunização"
3. "That was my veil"

Top 3 coisas que me fizeram feliz hoje:
1. Ganhar "Uma Longa Queda", do Nick Hornby
2. Uma capa bonita minha, entrevistando a Sônia Braga
3. Um e-mail da Patrícia

Top 3 coisas que me deixaram irritada hoje:
1. A globalzinha, que não me liga
2. Pessoas que gritam
3. Confusões mentais
Hoje sou uma garota de poucas palavras:

Quero uma vida menos complicada
Quero dormir até tarde
Quero ser magra, mas o Eduardo faz o melhor suflê de chocolate do mundo

Isso é tudo o que tenho para comunicar.

19.3.06

Obara28


Obara28
Originally uploaded by Carol Hungria.

Fotos novas do Obara no ar. E também imagens de uma bela noite de jogatina na Débora. Tudo no Flickr.

Leia a entrevista do Nick Hornby ao La Repubblica, publicada hoje no Mais - link aqui (mas tem que ser assinante do UOL). Eu espero receber minha cópia de "Uma Longa Queda" até o final da semana.
_______

Não gostei do filme "Capote". Philip Seymour Hoffman encarnou de fato o personagem, mas o roteiro quase não mostra a investigação jornalística em torno de "A Sangue Frio", o que o tornaria bem mais interessante. O enfoque do filme é a crise do autor na hora de escrever o livro, e isso é assunto bem chato.
_______

Mais uma de cinema: vendo o trailer de "Superman Returns", parece que a Warner decidiu refilmar - com efeitos especiais melhores - a primeira produção da série.
_______

O PETA resolveu agora colocar um desivo do Karl Lagerfeld nos urinóis. O motivo é o mesmo de sempre: uso de pele na moda. Veja a imagem em alta resolução aqui, e uma foto do adesivo devidamente posicionado no urinol aqui. A notícia é do We-Make-Money-Not-Art.
_______

Esse site - In My Arms - é todo dedicado às imagens de mulheres sendo carregadas por seus amantes, monstros ou raptores, nas mais variadas mídias: de filmes B até histórias em quadrinho. Um achado!

Imagina como seria a belíssima caixa do iPod se o desenho fosse da Microsoft. O resultado está aqui. Também no You Tube, confira o que virou a vida do Pac Man depois de ter comido tantas bolinhas. Dicas do Boing Boing.

17.3.06

Amo listas
As top 10 lésbicas mais desejadas por pelas lésbicsa britânicas, segundo a revista inglesa "Diva":

1 - Angelina Jolie
2 - Portia De Rossi
3 - Gina Gershon
4 - Sharon Stone
5 - Jodie Foster
6 - Queen Latifah
7 - Halle Berry
8 - Charlize Theron
9 - Salma Hayek
10 - Drew Barrymore
_________

Assista este ótimo comercial do "Kate Moss Vaccum Cleaner" - aqui.

16.3.06

Assista o trailer de loudQUIETloud, documentário sobre a banda Pixies rodado pela produtora YesButNoButYes.
________

E a publicidade já resolveu faturar em cima da história das vacas abduzidas - leia novamente aqui. A Goodby, Silverstein & Partners criou um site fantástico para a campanha "Got Milk?" usando a notícia. Na página, qualquer um pode mandar relatos de vacas desaparecidas. O mais legal é o flash de abertura, que mostra uma vaquinha sendo levada por energias extraterrestres, como naquele filme "Os Esquecidos".

15.3.06

Arquivo X
O "jornal" Weekly World News revela uma notícia impressionante: fazendeiros da Califórnia andam super encanados com a abdução de vacas por Ovinis que, segundo a reportagem, têm levado vários animais. A reportagem apresenta ainda perfis de três vaquinhas que sumiram: Tonya, Mildred e Bertha. Esta última ganha um super elogio do (ex)dono "I sure miss Bertha - she had the sexiest moo". Agora, pq mesmo os ETs iriam seqüestrar vacas enormes e pesadas? Churrasco? Leia mais aqui. E não esqueça de conferir o nome da editoria que publicou a matéria: "Conspiracies & Secret Organizations". uh.
___________

Um teste no mesmo jornal te conta quem será você na próxima vida. Super confiável!

14.3.06

Sumi porque essa semana tem produção de moda, que me deixa ir para a rua o dia inteiro (muito bom). Hoje é fechamento, então, sem chance de procurar links bacanas. Mas esse apareceu por acaso (quer dizer, nem tanto, estava procurando a grafica correta do nome da Pascolato): visite o site "George Costanza for President" e escute arquivos de áudio incríveis do excelente seriado Seinfeld - entre eles a hilária gravação da secretária eletrônica do próprio George.

11.3.06

Eu reclamei e a audiência do Amphibians voltou a subir. Obrigada amiguinhos.
______

A Paris Hilton vai aparecer em um episódio dos Simpsons. Leia mais aqui.
______

A Wired publicou uma reportagem super interessante sobre implante de piercings. Confira.

10.3.06

As coleções de outono e inverno dos magazines revelam: os pobres vão se vestir muito mal nesta estação. Tudo roxo, bolero, veludo barato, laço, aplique de flor, babado, renda. É feio mesmo.
______

Olha o bafo "Brokeback Mountain":
O Rafael e a Serena já foram freiras lésbicas e escravos gays "almas gêmeas" em outras encarnações
Walcyr Ang Lee!

9.3.06

Viciante: um gerador de caminhadas bobas, inspirado em Monty Python. Aqui.
_______

Vejam que impressionantes as fotos das top 10 coisas mais bizarras criadas a partir de Legos.
_______

O McFish vai sempre me faz lembrar do Djoh. E acabo de pensar nele ao brincar com uma nova campanha online que o McTrevas lançou nos EUA, para anunciar um novo tipo de sanduíche de peixe (Até consigo ouvir a frase: "Mas Carol, quem come pão com peixe???). A idéia do game é manter o produto longe das bocas de tubarões. Veja aqui.
_______

Se alguém me viu no mercadinho da Barão de Limeira hoje a noite comprando um Taff-Man E, um aviso muito imporante: não era para mim, era para o Marcos Sérgio. Eu garanto que a Ju Alencar também é inocente.

8.3.06

Acabei de descobrir uma coisa incrível. Estava aqui no meu canto cantando a versão-lama de "Alma Gêmea", de Fábio Jr., composta por mim e pelo James, e um colega que senta ao meu lado perguntou: "você sabe por que se fala padê?". Eu fiquei chocada, porque não sabia! Então ele me contou que o "padê" é uma palavra usada em cerimônias de candomblé para denominar uma "farofa" (sacou?) que é oferecida para Exu. O despacho serve para acalmar os nervos do homem que, com a farofa, vai ficar na dele e não vai querer atrapalhar a festa.
Kate também pode ser cultura.
__________

Frase da noite:
"Quem tem cú tem medo"
da Kimi

7.3.06

Quero ir embora
Quero pautas incríveis para a reunião de amanhã
Quero dinheiro no banco para comprar roupas em promoção, porque eu sou pobre assumida
Quero comer algo bem gostoso

E por hoje é só isso que eu quero

3.3.06

Eu amo o filme "Hairspray", que assisti mais de 20 vezes na minha infância, com a mesma intensidade de "Flashdance". Pois deu hoje nos jornais norte-americanos que vai rolar um remake do filme, com ninguém menos que John Travolta e Queen Latifah. O mais legal da história é que o Travolta vai fazer o papel de uma mulher- a mãe drag queen da persoangem principal, a incrível Edna Turnblad, que na primeira versão do filme foi vivida pela única-no-mundo-drag-gorda Divine, que morreu no mesmo ano de lançamento da produção, de um ataque do coração - confira a foto dele(a) aqui. Já Latifah fará o papel da ativista Motormouth Maybelle (não por acaso, a cara dela). O papel principal, de Tracy Turnblad, ainda não tem dono. O lançamento está programado para o ano que vem.
Reflexões românticas de CH: sem aviso, aparece alguém na vida que só quer o seu bem. No começo assusta, porque hoje a gente quase não acredita que as pessoas realmente se importam. Então, mesmo sem premeditar, a gente se protege. Mas daí vem a surpresa: o alguém continua lá, insistindo. E a gente reluta mais um pouco, que é o jeito que as coisas funcionam. Até que um dia você encara um par de olhos para valer, sem medo, sem bloqueios, sem proteção. E consegue ver que, por trás dos olhos castanhos, existe mesmo alguém que só quer o seu bem.

2.3.06

Da série "releases absurdos":

100 Coisas para Fazer [Antes de Morrer]
Sucesso editorial na Inglaterra, livro propõe uma centena de idéias de coisas para se fazer antes do fim da vida
Através de relatos - divertidos ou tocantes -, de pessoas de todas as idades, o livro inspira o leitor a dar um novo olhar para a vida e realizar sua ultimate list com sonhos e projetos para o futuro, que vão desde os mais simples como "voltar para casa onde cresceu", "ter um cachorro", "aprender a nadar" e "desenhar um auto-retrato", até os mais audaciosos como "escalar o Monte Fuji", "ter um barco" e "aprender a pilotar um avião"

Afe.
______

A Bravo TV vai lançar nos EUA um novo canal para o público gay: o OutZone TV - para meninos e meninas. A notícia é do I Want Media.

1.3.06

Para os descompensados no amor:

Affucktion: derivado do vocábulo inglês affection. Diz-se do desejo incontrolável de declarar-se afetivamente a uma companhia (diferente de companheiro) após uma foda fantasmagórica. Relaciona-se à carência afetiva (ou depressão insuportável) e deve ser SEMPRE evitado.

Do Descafeinado.
_______

Bafo: a Jessica Alba vai processar a Playboy americana, que colocou foto dela na capa da edição de março - de biquini. Ela diz que o texto "dá a entender" que o leitor vai encontra-la peladinha lá dentro. Me poupe, Jessica ! O documento do processo foi publicado hoje no terrível The Smoking Gun.
_______

Reflexões de CH: de situação em situação, descubro quem são os (poucos) verdadeiros amigos.
Um outdoor na Avenida Brasil me lembrou hoje que o Oscar é no domingo. Eu tenho plantão no finde, então estarei duplamente ferrada: Oscar E Big Brother. Até duas da manhã na redação, no mínimo.
_______

Então, para entrar no clima, busquei absurdos do prêmio na internet. E descobri um link incrível: conheça as bolachinhas decoradas para o Oscar! A empresa de Nova York ofere pacotes decorados com temas de:
Melhor filme - "Brokeback Mountain", "Capote", "Crash", "Good Night, and Good Luck." e "Munich"
Melhor ator - Philip Seymour Hoffman, Terrence Howard, Heath Ledger, Joaquin Phoenix e David Strathairn
Melhor atriz - Judi Dench, Felicity Huffman, Keira Knightley, Charlize Theron e Reese Witherspoon
_______

E não há fofoca mais apetitosa para o Oscar do que a "sacola de presentes" dada anualmente aos indicados. Deu no Seattle Times que os preferidos ao prêmio podem chegar a embolsar US$ 1 milhão em presentinhos. Só a sacolinha dada pela própria Academia contém: quatro jóias da marca Gail, uma delas com um rubi de bom tamanho (total: US$6,559); US$27,000 para gastar no Cassino Mirage, em Las Vegas; Viagem, hospedagem e mais jóias dos spas Starwood Bora Bora Nui e Mandara (total: US$8,000); carteirinha de sócio do clube Nikki Beach, que tem filial em Los Angeles, Marrakech, St. Tropez e St. Bart, entre outros (total: US$5,000); roupões de seda da grife Lomanve (total: US$ 235); um par de patins LandRolle (total: US$ 250); um mimo decorativo de ouro e cristais da Barbara K, que custa US$1,500; Jeans Jordache com as iniciais do nome do ator/atriz bordados em ouro (total: US$ 5,000); Muuuuitos cosméticos da grife Gem (total: US$ 30,000) - ai, cansei - veja o resto aqui.
_______

Se o seu vício é aposta, não deixe de passar no famoso Bodog para conferir como estão posicionados os indicados de 2006. Philip Seymour Hoffman tem aposta de 1/9 na categoria Melhor Ator. Reese Witherspoon é a melhor atriz colocada, com 1/6, e Brokeback Mountain está disparado, com 1/10 de apostas.
_______

Amo listas
Mais uma curiosidade: notícia da AP conta que a organização FamilyMediaGuide.com contabilizou os filmes que concorrem ao Oscar que mais têm palavrões. Os campeões são:
1. Crash - com 182 palavrões, sendo 99 "fucks"
2. Brokeback Mountain - 92 palavrões
3. Munich - 22 palavrões

Entre os recordistas de todos os tempos estão "Platoon", com 329, e outro sobre a guerra do Vietnã, "The Deer Hunter", com 208.