amphibians

Carolina Hungria/ Notas de uma jornalista operando no limite.

25.6.06

O que passou pela cabeça de Debbie Harris neste dia, em 1981, ao gravar uma participação especial com o Kermit, sapo do lendário programa de TV Vila Sésamo? Não consigo elaborar qualquer comentário para esse video clipe.

Mais estranho do que isso, só ela cantando bossa em inglês. Isso depois de velha, então dê o devido desconto - relembre (com a mesma indignação) aqui.
_______________

Algum dia eu terei um bom computador em casa.
_______________

Brasil soccer power: dos 100 videos mais assistidos no You Tube de sábado para domingo, três são dos gols que rolaram no jogo contra o Japão.

Tony Blair e W Bush convidam todos para um "gay bar".
_______________

Hoje eu aprendi uma coisa que jamais imaginaria. Um dos mais famosos filmes de Alfred Hitchcock, aquele dos pássaros, é baseado em uma história real. Em 1961, milhares de pássaros enlouqueceram aos norte da California, e quase destruiran a cidade Santa Cruz.

Uma das explicações para o fenômeno que mais fez sucesso na época veio do cientista Ward Russel - segundo ele, por conta da época do ano, os passaros deveriam migrar para o sul, e não para o norte. Uma névoa muito densa fez os bichos se perderem, e todos acabaram alucinados. Aqui dá para ler uma reprodução, em inglês, da reportagem sobre a história publicada no Santa Cruz Sentinel, no dia seguinte ao fato.

Mais uma coisa: o filme do Hitchcock foi lançado em 1963. (Dica do Boing Boing)
_______________

Que acervo maravilhoso ! Veja aqui mais de mil videoclipes dos anos 80 - excelente para as noites de insônia.

Gutierrez vs Fischer - round 2

Mas o melhor do brógui dele na semana é a seguinte história:
Caxabaxa
Essa banda (Caxabaxa) conseguiu traduzir tudo o que penso a respeito da noite paulista. Mais precisamente, esse verso: "Diz que não vai. Digo que não vou. Te vejo lá, é o que sobrou. Fazer o quê?" (o nome da canção é Torre de quinta)

24.6.06

22.6.06

Muito bom: blog dedicado aos gatos que parecem com Hitler. Dica do Eduardo.
_______

Adoro o Gutierrez revoltado com o André Fischer.

20.6.06

Alguém me explica?

Ela não estreou programa novo, não está namorando ninguém, não cortou o cabelo e nem foi convidada pela Globo para atuar em alguma novela tosca. Então alguém me explica qual o motivo da dona Cicarelli ser presença absoluta em outdoors (campanha de lingeries da W/Brasil), comerciais de TV (Chevrolet) e capas de revistas (Trip, Capricho) - a Folha Online também notou e mandou ver numa nota hoje, leia aqui. Eu fico pensando: será uma jogada tão medonha de marketing alardeando que faz um ano que ela se separou do casamento de três meses? Que pobre !
_________

VT do programa do Datena hoje:
"Suzane diz que pai de Daniel Cravinhos e 'Espírito Negão' incentivaram o crime que matou seus pais"
Hã? Pobre espírito negão !
_________

Anúncio muito bom: Cuidado com os móveis muito velhos, da Carillo.
_________

Isso dá medo: esculturas super estranhas achadas em parques infantis do mundo todo. Fotos do Fun Dumper, via Boing Boing.

19.6.06

E eu, pobre, inocente e sem cultura, nem mesmo sabia que Robin Hood existia de verdade. Até a casa do cara os arqueólogos dizem ter encotrado. Sempre achei que o herói dos fracos e oprimidos medievais era criação de Hollywood. Dei até um IMDB no título - são tantos filmes com o personagem... olha.

11.6.06

Jogador mais gatinho da Copa hoje: Pauleta, o número 9 do time de Portugal.
___________

Amo listas
Os filmes mais controversos de todos os tempos, segundo a revista Entertainment Weekly:

A Paixão de Cristo
Laranja Mecânica
Fahrenheit 9/11
Garganta Profunda
A última Tentação de Cristo
JFK
Assassinos por Natureza
Faça a Coisa Certa
Kids
Instinto Selvagem

Infelizmente não está na ordem correta (exceto o filme de Mel Gibson, que é o primeirão mesmo) - a revista só dá acesso aos assinantes...
___________

Muito interessante a ferramenta Google Trends. Ela é capaz de medir, dentro do universo de buscas do Google, a popularidade de termos procurados. experimente, por exemplo, escrever "Tom Cruise, Katie Holmes". Além de mostrar os picos de curiosidade dos internautas sobre a dupla dinâmica, um quadro a esquerda mostra o que aconteceu na época para que os dois ficassem tão em alta.

10.6.06

Mágoa de plantão:

Pasta um
Pasta dois
Pasta três
Pasta quatro
Pasta cinco
Pasta seis
Pasta sete
Pasta oito
Pasta nove
Pasta dez
Pasta onze
Eu também pastei...

5.6.06

Mais um mortinho.

3.6.06

Fofo: Belle & Sebastian canta The Boy With the Thorn in His Side.
________________

O tecladista do Greatful Dead, Vince Welnick, morreu (leia no LA Times). Eu vi um show da banda quando eu tinha uns 11 ou 12 anos, e morava na California.
________________

E lá vamos nós aguentar mais um bebê celebridade. Se já não bastasse toda a histeria em torno da filha de Pitt e Jolie, a criança, que acabou de nascer, ganhou registro de endereço na internet e um especial da VH1. Socorro - leia aqui.

1.6.06

A Batwoman vai voltar - e agora ela é sapatão. Leia mais no Terra.