amphibians

Carolina Hungria/ Notas de uma jornalista operando no limite.

25.1.07

O estilista Lino Villaventura fez, há pouco, um dos melhores desfiles que já vi ao vivo na vida. Vestidos extremamente luxuosos, cheios de tules, camadas, organzas e tafetás. Fiquei emocionada. Veja fotos do desfile no Chic.

****
Hoje foi ótimo encontrar na Bienal o mr.manson. Fomos ao show do Eight Legs no estande da Fiat juntos. Ele gongou o show, eu gostei. Não deixe de ler o brógui super engraçado que ele está fazendo para o G1, o SP Machion Week - Inferno 2007.
Acabei de ler no site da Associated Press que uma empresa da Califórnia, a Beverage Concepts, vai lançar em abril um novo energético inspirado em Jimi Hendrix. O drink, sem álcool, se chama "Liquid Experience", inspirado no famoso álbum "Are You Experienced?". De início, achei a notícia bizarra. Mas, no último parágrafo, a AP avisa que o nome do artista já é licensiado para vender vários outros produtos bizarros, como roupa de criança, purificador de ar, aquele abajur estilo lava e até enfeite de Natal! Como assim? Confira a notícia você mesmo aqui.

24.1.07

Já que me colocaram para cobrir novamente a SPFW, o brógui vai ficar mais lerdinho nos próximos dias. Mas, amigos, me leiam no Agora! Sim, façam um esforço e comprem o jornal. Acho que vou ganhar meia página diária, no primeiro caderno, pela primeira vez desde que cubro o evento para eles. Então, gastem um dinheirinho que eu mereço, vai!

****
E já que estou na semana fashionista, uma dica linda do Gadget Candy: uma roda igual a dos hamsters, que serve para guardar sapatos!

****
Se vc, como eu, está simplesmente desesperado por um iPhone, mas não vê chances de comprar um tão cedo, brinque neste site de limpar e cuidar de um, virtualmente.

****
E falando nele, no iPhone, assista esse video hilário, sobre TUDO o que ele é capaz de fazer. (Dica do Edu Viveiros)

****
Saca só esse MP3 player, tão ultra fino que cabe na carteira. Amazing!

23.1.07

Atenção! Mais dois novos super poderes pobres chegam a versão brasileira de "Heroes":

André - um super advogado de porta de cadeia que pega uma emprega doméstica com unha encravada e, usando as artimanhas da lei, consegue uma indenização milionária da patroa. Com seu livro de magias da Constituição Brasileira, ele faz o dia de princesa de milhares de Jassiras pelo Brasil.

Marianne - tem um super poder pobre inspirado na Sheila de "Caverna do Dragão". Ela veste seu capuz e fica invisível, e é capaz de materializar sua cabeça, com cabelos sedosos, em qualquer lugar. Ela aparece na frente de todos os eventos para poupar os olhos da humanidade de ver tragédias. Sua estréia no mundo "Heroes" começou com a famosa fita feita na Editora Abril, que mostrou o buraco se abrindo na Marginal Pinheiros.

22.1.07

Mais super poderes pobres estão surgindo, e a versão brasileira do seriado "Heroes" está cada vez mais rica. Atenção as novidades:

Gleyson - paranormal que tem podres concentrados na natureza. Invoca a força do vento para derrubar frutas do quintal alheio. Chama a chuva só para pedir cesta básica como desabrigado na prefeitura. Consegue transformar jornais em pôsteres belíssimos para cobrir a infiltração da sala. Faz magia. Quando usa seus super poderes pobres, Gleyson se transforma em Sirlene Pé de Galinha.

Humberto - inexplicavelmente, ele consegue fazer cara de conteúdo quando toca "Voyage" na pista da Lôca. Um caso inédito na história das buatys.

Ants - um cabeleireiro que tem o dom de fazer alisamento japonês com o poder do pensamento. Apelidou a nova técnica de "alisamento egípcio". Ele trabalha no "Elisa Hair Institute", na Frei Caneca.

Celso - ele é capaz de dar o truque no bilhete único sempre que quer, pegando quantos trolebus, onibus e metrôs que vierem a sua cabeça - e ao mesmo tempo! Ele consegue ainda pegar todos os transportes depois da meia-noite, acesso exclusivo que só um nobre Tavares é capaz.

****
Olhem que coisa mais meiga: Cachecóis com temática de videogame - aqui Pac Man e aqui Super Mario. Outro do Mario aqui.
(vi primeiro no Wonderland)

21.1.07

As duas melhores frases da semana:

1. Todo mundo sabe que ele tem um pênis no lugar do coração (ouvi no ônibus)
2. Para a cama, não existe homem melhor do que o homem que tira cadeia (ouvi no "Fantástico")
Muito engraçada a galeria de idéias de um dos Worth1000 desta semana (não lembro exatamente o dia). É sobre os próximos produtos da Apple da linha "i". Veja todas aqui. Meus favoritos são:

- i-surgery
- iCube
- iDate
- iDied
- iPuff
- Mac-Chine

20.1.07

Imperdível a galeria de fotos que o TMZ publica hoje. É um coletânea só com imagens "Freak Show" de celebridades. Dê muita risada aqui.

****
Ontem, durante mais uma rodada muito educativa de cervejas no charmoso Laperô, conseguimos bolar mais alguns super poderes pobres da versão brasileira de “Heroes”. Leia mais sobre o assunto aqui, e confira as novidades abaixo:

Fernanda - terá o super poder pobre de se transformar, sempre que achar conveniente, em Valéria Valenssa. Ela pode causar em qualquer balada, pagar o mico que quiser, e nunca será identificada. A culpa sempre cairá em Valéria.

Cleide - ela deixa claro que só quer fazer uma participação especial. Seu super poder pobre é ganhar fama de editora internacionalmente reconhecida, mesmo trabalhando no MetroNews.

Carol - seu super poder pobre é se conectar em qualquer lan house (ou Correios) do centro de São Paulo e usar a rede quanto tempo quiser, mas dar o truque no dono da casa e pagar apenas 20 minutos. No caso da McInternet, ela é capaz de usar o computador sem comprar nenhum lanche antes.

18.1.07

A gente ama a Kate, muito.
A mulher faz uma festa para comemorar os 33 anos, fica louca do padê, da bebida, e cai da escada! Incrível. Veja as fotos no The Sun.

****
Eu não me conformo com casais que se separam e mandam release para a imprensa. Bull shit! Olha o que acabo de receber:

"SEMPRE FOMOS PESSOAS SINCERAS E DISCRETAS E REFERENTE AO NOSSO RELACIONAMENTO, GOSTARÌAMOS DE DIZER A TODOS QUE NO MOMENTO NÃO ESTAMOS MAIS JUNTOS, POR MOTIVOS DECIDIDOS ENTRE NÓS. TEMOS UM GRANDE CARINHO E RESPEITO UM PELO OUTRO E TAMBÉM POR TODOS OS NOSSOS FAMILIARES. É UM MOMENTO DIFÍCIL, POIS FORAM QUASE 7 ANOS DE RELACIONAMENTO E DESDE JÁ AGRADEÇEMOS A COMPREENSÃO E O RESPEITO DE TODOS VOCÊS."

ALEXANDRE PIRES E SHEILA MELLO

ai ai ai. Além de babaca, tá super mal escrito e tem erro - escreveram agradecemos com cedilha.

16.1.07

Durante uma agradável tarde de domingo no Laperô decidimos que a TV nacional precisa de uma nova série de realismo fantástico, gênero televisivo que anda em alta lá fora e por aqui, com produções como "Lost" e "Heroes". Achamos que a idéia mais fácil é começar com o estilo "Heroes", só que mudando, nos personagens, seus super poderes - para os chamados "super poderes pobres". Isso tudo para que o povo brasileiro realmente se identifique.

Bom, bebemos muito e nossa criatividade não foi tão longe assim. No final, só conseguimos pensar em UM bom "super poder pobre", que é do João Marcelo:

John terá o super poder de, disfarçado de caixa de supermercado, cobrar uma conta mais alta sem que o cliente perceba. Pequenas contas, de R$ 8, dão R$ 12 sem chamar a atenção. Uma das táticas é passar frutas nacionais pelo preço das importadas, em velocidade mais rápida que a da luz!

12.1.07

Agora, amigos, fiquem feliz por mim: amanhã eu tenho folga, depois de 17 dias na redação. Viva!!

****
Desabafo: como tem gente sacana nesse mundo. E eu atraio todas elas! Que inferno.

11.1.07

Todo mundo sabe que eu não gosto de Caetano Veloso, nem de Madonna.
Mas não é que o tio mandou MUITO BEM ao desmentir publicamente a história de que ele teria escrito a música "Um Sonho" para Luana "eu me acho" Piovani?
Pois bem, a história é a seguinte: a bichinha postou no brógui dela um "agradecimento" ao Caetano - "Brigada querido, eu ainda mal posso acreditar" - logo abaixo de um texto em que dá a entender que a tal canção foi feita para ela. Depois, aumentando o mico, deu uma entrevista para "O Dia" e disse:

"Ele não botou meu nome no CD. Eu não poderia sair por aí gritando aos quatro cantos, apesar da vontade de contar. Queria dizer: 'helloooo, fui eternizada, vou aumentar meu cachê', mas fiquei feliz e contive o meu ego."

Aí, a Folha entrevista o cara hoje e ele, na revolta, contra-ataca:

"Todas as músicas que dediquei publicamente a Regina (Casé), Sonia (Braga) e Vera (Zimmerman) nasceram de experiências reais. Sem falar nas inúmeras que fiz para Dedé e Paulinha, adoradas mães dos meus filhos. Sou fã de Luana, acho-a deslumbrante e gosto imensamente da companhia dela, mas não lhe dediquei nenhuma faixa de Cê"

Chupa, Lu!
Ouch!

10.1.07

Eu tento parar, mas as celebridades me perseguem.
A dona Paris Hilton, que andava causando pouco e percebeu, decidiu pagar peitinho em uma festa. Veja as fotos no DListed.

****
Estou em estado de choque com este video. Não vou dizer o que é, pq todos precisam ver até o fim.

****
Cenas do próximo post:
DÉCIMO SEXTO DIA SEGUIDO NA REDAÇÃO
And STILL counting
Juro

9.1.07

Mortinho do dia:
Iwao Takamoto, de 81 anos, criador do personagem Scooby-Doo. Ele também ajudou a desenhar as famílias Flintstones e Jetsons.

****
Ê dona Cica, mandou mal... você consegui virar, em apenas um dia, a pessoa mais odiada da internet. Confira o site Boicote a Cicarelli.

8.1.07

DÉCIMO TERCEIRO DIA SEGUIDO NA REDAÇÃO
And counting
Acho que vou surtar a qualquer momento

7.1.07

Imperdível esse vídeo que mostra os efeitos das drogas nas aranhas. Feito no Canadá, com dica do Ants.

6.1.07

É muuuito chato assistir ao 'Reveião' do Maneco, em "Páginas da Vida", no dia 6 de janeiro. Timing, Rede Globo! Se o evento já passou, corta as cenas ridiculas de gente se abrançando e gritando "Feliz Ano Novo".

****
E por falar em medo de 'Reveião', eu morri com o garoto freak que aparece ao lado de Suzana Vieira na comemoração dela, que foi capa da última "Caras". Entre na matéria aqui e veja a imagem do medo - é a sexta foto no link "veja mais imagens".

****
Outra novela que merece um gongo é "Vidas Opostas", da Record. Eles tiveram a cara de pau, hoje, de repetir, de um bloco para outro, uma diálogo enorme entre Maytê Piragine e Leo Rosa. zzzzzzz

3.1.07

Reflexões sobre a mágoa: não há nada mais concentrado do que ser dispensado por alguém. Desconte tudo no uísque com guaraná, durma e me conte se passa.

2.1.07

Eu juro que tentei assistir, inteiro, o primeiro capítulo da anunciadíssima "Amazônia", minissérie de Glória Perez que estreou hoje na Globo. Só que foi impossível, chato ao extremo. Listo apenas algumas da cenas mais medonhas:

1. Juro que, na TV aberta, encaro quase qq tipo de diálogo, sou bem democrática. Mas pra que fazer o Jackson Antunes (o petista da história, Bastião) apresentar, um por um, os membros da família ao responder a pergunta "Quantos membros são na sua família?" pelo capitão do navio, porra, é excesso de clichê.

2. Vera Fischer gargalhando por 30 segundos consecutivos, sem pausa. Tudo bem, a gente já entendeu que foi engraçada a tirada do Wilker. E socorro! Qualquer um tem medo daquela cara.

3. A mais chata abertura de todos os tempos e, para piorar, toca Maria Rita. (!!!)

4. Eu sei que a produção é no Acre e teve um bom investimento da emissora, mas não precisa mostrar aéreas de três minutos, exibindo a paisagem, a cada troca de quadro.

5. E para coroar estilo Perez de fazer roteiro, nada como inserir, sempre, uma vinheta para anunciar qual das cidades, dentro do universo da história, os personagens estão.

****
Assista o vídeo hilário de uma campanha contra o uso de cocaína. Imperdível. Dica do Eduardo Viveiros.

****
Adoro versão-prisão de filmes consagrados, na linha "Mary Poppins" e Réquiem para um sonho. assista aqui outra edição, apenas com as palavras "fuck" - e suas variantes - que estão no roteiro de "Pulp Fiction"

1.1.07

Fantástico esse comercial da cerveja Budweiser com temática de nudismo.

****
Impagável esse vídeo que mostra Johnny Cash tirando uma com Elvis Presley.